Abobrinhas Refogadas

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Dorme em paz...

Há tempos busco inspiração para postar aqui...
Tinha tanto pra falar sobre o James Brown mas as palavras ficarão presas na garganta e me faltou ar!
Fim de ano as atividades culturais ficam super escassas (férias merecidas) e minha mente anda tão entretida com o turbilhão de projetos, idéias e desejos para 2007 que não consigo parar e colocar tudo num papel, quem sabe transformar tudo isso em um argumento, crônica, texto... mas tá difícil! É tanta ansiedade que não sai nem o rascunho.
Minha cabeça está nas nuvens, na lua, no arco-íris da vida... Como muito bem interpretado pela Sandrinha: “o sorriso de Deus doidão”.
Afinal, quem disse que o arco-íris é a refração da luz nas gotículas de água do ar?
Galileu?
Newton?
Beckman???
Os signos muitas vezes nos confundem, emitindo cores e características que nos levam a crer que representam algo que não são, na verdade, tudo depende da bagagem intelectual, visual e emocional do observador.
Por exemplo:
Na mitologia grega, o arco-íris era o caminho feito por uma mensageira (Íris) entre a terra e o céu. Para os duendes irlandeses era o lugar secreto onde escondiam seu pote de ouro. Em Gênesis 9:13, ele é um sinal do acordo entre Deus e a humanidade, já os homossexuais utilizam suas cores como forma de representação, expressão e orgulho. Já ouvi que era casamento de viúva, casamento de espanhol...
Sendo a natureza (vida) obra prima de Deus, às vezes fico pensando que viver é um constante estudo semiótico... zzzzzzZZZZZ (nerdismos à parte... quem sabe!?)

Diante dos possíveis significados citados (e dos que preservo nos campos mais doce da memória), esse fenômeno de curta duração, mas de intenso encantamento e beleza, que algumas vezes se mostra com tanta exuberância que chega dar um frio na barriga, me deixa seduzida e impulsionada a querer sempre mais, pena que ele se faz perceber e sentir de forma diferente em cada surgimento, em cada pessoa...
Talvez nunca tenha mais do mesmo.
Mas a emoção daquele instante único sempre guardo com delicadeza e carinho no coração.
Essa é a única certeza que tenho, e só isso me basta, parece estranho, mas hj já posso dormir em paz...
e a música?
ah... essa eu guardo para outra aparição que seja tão rara qto! :-)

Dorme em paz, já é madrugada
Não dê ouvidos aos ruídos, essa falta de ar
Meu amor, não pense mais em nada
Feche os olhos e as janelas,
Deixe o sono te levar pelo escuro
Ser donzela ou matar mil dragões
Ter cautela ou seguir furacões
Deixa o sono te levar
Deixa eu te ninar
Dedilhar os teus cabelos
Teus pesadelos vão terminar
Já é tarde pra mais uma rodada
Seus problemas e dilemas não estão mais aqui
Tanto faz ser vítima ou culpada
Abra os olhos e as janelas
Deixe o sol te iluminar
Deixe tudo pra lá
Se teus sonhos vêm na contramão
Se teus monstros vêem na escuridão
Deixa o sol te iluminar
Deixa eu te ninar
Deixa eu perder meus dedos nos teus cabelos
Teus pesadelos vão terminar
Fala a verdade, por favor
Diz que é mentira esse rumor
Que você vive sofrendo
Que você anda morrendo de pavor
Fala a verdade
Diz que é mentira
Que você vive sofrendo
Que você anda morrendo por amor
Fala a verdade


Que 2007 seja um ano iluminado, salpicado em doses certas de sabedoria, paz, saúde, amor, sucesso e pintado de verde anil amarelo cor de rosa e carvão.
Onde os significados do meu arco-íris (que na verdade pode ser o que quisermos - desde que seja bão!) se junte com os seus, e multiplicado se façam presente e duradouro!
Palavra chave para 2007:
SE JOGA!

FELIZ 2007!!!
e deixe o sol te iluminar...

7 Comments:

Postar um comentário

<< Home