Abobrinhas Refogadas

terça-feira, junho 27, 2006

Primeiro dia de FECT...

Pode ser resumido em: Fraco!
A noite inspirada em produções cinematograficas deixou a desejar.
O primeiro grupo que abriu o festival foi o Épos, com o espetáculo A Dama da Lotação, de Nelson Rodrigues. O diretor Murillo Marques surpreendeu ao convidar a platéia para compor a cena no palco, a interpretação do Geancarlo Mastronarde no papel de marido traído merece destaque.
Mas a grande revelação no quesito interpretação surgiu no segundo espetáculo, com a Cia Municipal de Carapicuiba, na esquete A Consulta. O ator que fez o advogado atuou maravilhosamente bem, com sua interpretação escrachada soube pontuar e regular seu discurso, acentuando e suaviando a voz quando necessário. O ator demonstrou grande desenvoltura no palco, pena que a atriz que contracenou com ele não esteve à altura.
O terceiro espetáculo foi um fiasco! O grupo Duas Faces (de Carapicuíba) com Jogo Mortal entediou e envergonhou o público com sua cópia barata do filme Jogos Mortais.
O grupo de Osasco, Arroz com Feijão, trouxe uma pesada crítica social em Zoomofização**. Jefferson e Talita Felonta atuaram bem. Apesar de possuir cenas densas e criativas, a montagem ficou cansativa. A sonoplatia pareceu estar à parte naum incorporando no espetáculo.
A noite foi encerrada com um grupo de Osasco, alunos do Prof. Genivaldo de José* (naum consegui pegar os dados do grupo). O espetáculo era sobre um rapaz que era "capado" pela esposa e seu pênis "Silas" perseguia as mulheres do espetáculo.

Hoje não teremos apresentações de esquetes, será exibida a peça 17X Nelson.
Aos que terão o prazer de assisti-lá, BOM ESPETÁCULO!

* valeu pelos toques Vitão, pena q não temos o nome do grupo e da esquete... alguém sabe?
** título à confirmar